Dissertações e Observações

Tuesday, 10 November 2020

Quem foi Jesus? e Deus não é pacifista

 Eu sei que Jesus não foi ninguém aos olhos do mundo. De entre os historiadores da antiguidade ninguém falou dele exceto Flavius Josefus que se referiu rapidamente a ele como sendo alguém que pouco sorria.

Certas profecias anteriores a ele descrevem-no dizendo que “não tinha parecer nem formusura e olhando nós para ele nenhuma beleza víamos para que o desejássemos, era desprezado e o mais indigno entre os homens, homem de dores e experimentado nos trabalhos, e como um de quem os homens escondiam o rosto, era desprezado e não fizemos dele caso algum” (Isaías 53:2,3)

Ou seja, não era um vitorioso aos olhos do mundo, não era um homem bem parecido, bem sucedido, invejado por muitos, sorridente e forte, atraente e bonitão (exceto nos filmes). Aquilo que os homens fariam muito caso e que ficaria na História e que seria o orgulho das nações. Nada disso!

Porém ele explicou que o Reino de Deus é como a semente de mostarda que sendo a menor de todas as sementes torna-se a maior das hortaliças. A sementezinha que ele deixou é desprezível e mínima mas o Reino de Deus encherá toda a Terra depois de destruir com toda a violência os reinos deste mundo.

Sim, Deus não é pacifista. Ele é o Deus da Paz, mas quando se trata de destruir aquilo que está completamente podre e corrupto Ele o fará com prazer e sem a menor hesitação antes que apodreça e corrompa o que ainda está são. Ele só está à espera que o tempo certo chegue e que tudo esteja em ordem a fim de destruir apenas aquilo que precisa ser destruído e que seja um alívio para todos nós. Deus não destrói a criação dEle porque tudo o que foi criado por Deus é bom e eterno como Ele próprio.


Friday, 10 July 2020

A Cidade da Simplicidade

A Cidade da Simplicidade 


Dedicado a todos os amantes da verdade e da simplicidade (originalmente publicado em 9 de Agosto de 2012 em: https://aguasv.blogspot.com/2012/08/a-cidade-da-verdade.html)

Era uma vez um gajo
Que era o que era
Morava onde morava
Fazia o que fazia
E gostava de quem ele gostava

E vivia em paz com todos
Que queriam ser o que eram
De morar onde moravam
De fazer o que faziam
E de gostar de quem gostavam.

Estes eram felizes
E davam graças a Deus
Por serem o que eram
Por morarem onde moravam
Por fazerem o que faziam
E por gostarem de quem gostavam.

Até que no meio apareceu um estranho
Que parecia ser o que não era
Morar onde não morava
Fazer o que não fazia
E gostar de quem ele não gostava.

O coitado era o único infeliz,
Andando ali tímido e amedrontado.
Os cidadãos do lugar reuniram-se então
Para discutir essa tão desditada sina.

Chamaram-no pró meio e perguntaram-lhe:
Quem és tu?
Onde moras?
O que é que fazes?
De quem é que tu gostas?

Diante de perguntas tão diretas
Ele teve que responder:
Eu não sei o que sou
Não sei onde eu moro
Não sei o que eu faço
E não sei de quem eu gosto.

Os cidadãos responderam-lhe
Olha, tu és o que és
Moras onde moras
Fazes o que fazes
E gostas de quem tu gostas.

Diante de tão sinceras verdades
E de tão sinceros amigos
O estranho se entregou à liberdade
De ser o que era
Morar onde morava
Fazer o que fazia
E gostar de quem ele gostava.

E assim foi e assim aconteceu 
Na Cidade da Simplicidade
Onde havia também abundâcia de paz
E tanto cresceu essa cidade
E tantos se juntaram a ela
Que a verdade cobriu a Terra
Como as águas cobrem os mares.

E tudo começou com um gajo
Que resolveu ser o que era
Morar onde morava
Fazer o que fazia
E gostar de quem ele gostava

Monday, 29 June 2020

O virus fantoche e a fantochada do virus (Xé Minino, não Fala Política!)

  1. Este vírus foi fabricado em laboratório e “lançado no mercado” com uma tremenda campanha publicitária por detrás.
  2. Típico produto Made in China é de péssima qualidade e precisa de ser sustentado com muita mentira e coação governamental e policial.   
  3. Porém como qualquer vírus não resiste a um sistema imunológico forte e saudável
  4. Mas tudo o que pode fortalecer o sistema imunológico está desaconselhado ou proibido. Vida ao ar livre, descontração, moderação, otimismo, generosidade, liberdade, etc. 
  5. Qualquer opinião ou notícia que seja levemente oposta à narrativa programada é censurada. 
  6. O uso do medo como arma de obediência é uma prova da falta de sinceridade deste programa mundial. 
  7. E para onde foi a liberdade de expressão? Agora é a hora do cantor angolano Waldemar Bastos cantar outra vez: Xé Menino, não Fala Política

Friday, 22 May 2020

A Guerra dos Mundos


Estamos numa guerra declarada
Entre a verdade e a mentira,
A liberdade e a escravidão,
O amor e o medo.

Não haverá tréguas,
E esta guerra só acabará
Com a vitória de um dos lados.
Não há concessão possível,
Só um sairá vencedor.

A mentira pode oferecer
A ilusão temporária da vitória.
Mas a Verdade já é a Vitória!
De que lado estás?

A porta do amor está aberta
E convida-te suavemente 
A deixares o medo e entrares.




Wednesday, 6 May 2020

Teresa Batista cansada de guerra... ora vem Senhor Jesus

Estou cansado de guerras e de doenças
Covid-19, A Besta, o Anticristo,
Os bons e os maus, o certo e o errado
Tanta guerra dentro de mim
Ora vem Senhor Jesus

Afinal onde está a guerra?
Onde está a besta e o anticristo?
Onde está o bem e o mal?
Onde estão as hipocrisias e os enganos?
As mentiras e os desastres?

Todo os males que me afetam estão dentro de mim.
E se eu os largar eles desaparecem de mim
E se desaparecem de mim onde é que ficam?
Em lugar nenhum que se possam achar.

O Apocalipse
É a Revelação de Jesus Cristo
Ora vem Senhor Jesus

Sunday, 15 March 2020

O Livro de Daniel e o Livro de Apocalipse - Profecias bíblicas para agora


·        Eu gosto do ungimento do Donald Trump. O que me inspira não é o homem, mas sim o seu ungimento. É o mesmo ungimento que eu vi no David Berg e estou convencido plenamente que é o ungimento do Arcanjo Miguel. “E houve batalha no céu: Miguel e os seus anjos batalhavam contra o dragão, e batalhava o dragão e os seus anjos. Mas não prevaleceram nem mais o seu lugar se achou nos céus. E foi precipitado o grande dragão, a antiga serpente, chamada o diabo, e satanás, que engana todo o mundo; e ele foi precipitado na terra e os seus anjos foram lançados com ele…”
·        Os livros da Bíblia mais puros que existem, são o Apocalipse e o Livro de Daniel. A razão para isso é que ambos são muito misteriosos e não são claros, então ninguém se preocupou muito em distorcê-los porque ninguém percebia nada o que queriam dizer. No livro de Daniel diz no final, “estas palavras estão fechadas e seladas até ao tempo do fim”, ou seja, não foi permitido que ninguém as compreendesse até agora, o tempo do fim. E agora que as coisas estão acontecendo e dá para compreender, é tarde demais para mudar. O que está, está! Já o livro do Apocalipse, além de ser uma linguagem misteriosa e simbólica, tem uma grave advertência no final para quem tiver intenção de tirar ou acrescentar alguma coisa. Isto protegeu estes dois livros de serem distorcidos e falsificados.
·        Nestes livros, “o mar” representa as massas da humanidade. “A terra” representa as elites. (1) “E vi subir do mar uma besta…e o dragão deu-lhe o seu poder e o seu trono e grande poderio” Aqui está a falar da besta, também conhecido erradamente como o anticristo, que vai reinar sobre a terra e causar um inferno. Esta besta vem das massas, e não das elites, é um pobre ou um inferior a quem não tinha sido dada a dignidade real. É uma figura política já famosa hoje em dia e vindo de ninguém sabe de onde. (2) “E vi subir da terra outra besta que tinha dois chifres semelhantes aos de um cordeiro, e falava como o dragão…”, e a segunda besta é o falso profeta, vindo das elites e não das massas. Interessante ver que a segunda besta tinha chifres como um cordeiro. Cordeiro simboliza a inocência, então vem como se fosse um inocente. Esta segunda besta é um líder religioso famoso e ouvido hoje em dia, seguido por muitos e que fala como o dragão. Diz as mesmas mentiras que o dragão diz.
·        Tanto estes dois livros, o livro de Daniel e o livro do Apocalipse, têm que ser vistos num contexto geral senão a interpretação sai errada. Ou seja, eu citei acima alguns versículos, mas se eu olhar só para estes versículos e esquecer o todo, eu erro imediatamente na interpretação. Eles não descrevem acontecimentos de forma cronológica nem de outras formas a que estamos habituados a usar para compreender um texto. Eu apenas falei de duas bestas que são claramente expostas nos dois livros e me interrogo se são pessoas ou se são sistemas políticos ou religiosos. É preciso ter um conhecimento total do livro de Apocalipse e do Livro de Daniel, vê-los como um todo, e depois discernir todas as semelhanças e saber quando um texto está a lançar mais luz sobre outros e saber o que está interligado e como. “Aqui há sabedoria, aquele que tem entendimento calcule…” Eu só sei aquilo que já me foi revelado.
·        Estes dois livros são e sempre foram muito fascinantes para mim. Uma vez, quando tinha 22 anos, cheguei a casa uma noite às 3 ou 4 da manhã, vindo das minhas andanças noturnas com os meus amigos. Não estudava, não trabalhava, era um hippie e uma vergonha para a sociedade bem-comportada da altura, e também um embaraço para os meus pais. Nessa noite quando cheguei a casa senti um desejo enorme de ler a bíblia e sabia que não podia ir deitar-me sem a ler. Porém a única bíblia que havia na casa estava no quarto dos meus pais, na mesinha de cabeceira. Não queria acordar os meus pais, mas resolvi entrar cautelosamente, a porta rangeu e a minha mãe acordou e perguntou-me o que se passava, e eu disse que apenas queria ler a bíblia. Peguei na bíblia e fui para a cozinha onde havia luz. Sentei-me e abri a bíblia à sorte e li o capítulo 7 do livro de Daniel. Depois fechei e abri novamente à sorte e calhou o capítulo 13 do livro do Apocalipse. Depois de ler estes dois capítulos eu estava fascinado, não percebia do que estavam a falar mas guardei aquelas imagens e descrições, e daí para a frente quis saber o que aquilo tudo queria dizer. Hoje percebo com muita clareza mas ainda há partes misteriosas que me serão reveladas quando for necessário ou talvez só quando acontecerem.
·        As profecias da bíblia só são perfeitamente entendidas quando ou depois de acontecerem. Antes de acontecerem são como estar a olhar para um mapa de um trajeto que ainda nunca percorreste. Podes estudar o mapa muito bem e ficar com uma ideia. Se tiveres visto fotos desses lugares por onde vais passar, a ideia fica bem mais clara, mas só percebes totalmente quando passas pelo lugar. As profecias bíblicas são como o mapa que encontraste numa caverna e que descreve como encontrar um certo tesouro. O mapa está meio sujo e algumas partes são difíceis de decifrar, mas um estudioso do assunto ele se entusiasma e não descansa até encontrar o tesouro. Então ele junta o estudo do mapa com conhecimentos que já tem da região e fica com uma ideia de como chegar lá e o que vai encontrar pelo caminho, precavendo-se contra os possíveis perigos e possibilidades de se enganar. Assim sou eu em relação a este assunto, penso nele todos os dias. Devo dizer que sem a ajuda do grande David Berg nunca teria chegado a lugar nenhum. Ele levou-nos a todos nós que estamos interessados até certo ponto mas agora o resto do trajeto temos que ser nós a decifrar.

Friday, 28 February 2020

30 Conclusões em Frases Simples

  1. Estou numa fase da minha vida chamada: ‘E agora?’
  2. A vida sexual é como a vida alimentar.
  3. Gosto de desfrutar dos alimentos, mas não pensar muito neles na refeição
  4. Gosto de falar de coisas agradáveis na refeição e desfrutar do convívio
  5. Infelizmente no sexo penso mais no sexo que no convívio
  6. A mulher gosta de comer, e o homem gosta de sexo
  7. O homem gosta de bebidas alcoólicas porque o homem gosta de relaxar na refeição
  8. Se o julgamento que eu faço do mundo é uma projeção do que está em mim, então o meu mundo muda quando eu mudar
  9. O fator mais importante para mudar o mundo é o perdão.
  10. Perdoar é mudar a conceção que eu faço do mundo exterior.
  11. Gosto de coisas espirituais na medida em que mudam a minha vida física
  12. O tempo começou há 6 mil anos aproximadamente.
  13. A humanidade vivia sem tempo antes da separação
  14. Adão era o nome que a humanidade tinha.
  15. O tempo entrou quando entrou o sentimento de culpa.
  16. O tempo acabará quando acabar o sentimento de culpa
  17. A culpa acabará quando eu conhecer como também sou conhecido
  18. Nós vivemos num sonho que achamos que é real
  19. Se não aprendermos a perdoar nunca iremos acordar
  20. Estamos aqui neste mundo para aprender a perdoar
  21. O meu mundo é uma ilusão criada pela minha mente
  22. Deus não existe, Deus é
  23. Fugir a Deus é impossível, porque Deus é, simplesmente
  24. Não é preciso preocupar-se em agradar a Deus, se paras de te preocupar com isso Ele fica mais feliz
  25. Já viste alguma criança preocupada em agradar a Deus? A ter medo de Deus? Delas é o Reino dos Céus.
  26. Quando penso na reação das pessoas ao que eu escrevo perco a inspiração de escrever
  27. Não tenho resposta para o meu futuro, mas gosto de pensar no presente
  28. Há certas coisas na vida que não podemos fugir a elas antes temos que passar por elas
  29. Atravessar certas situações é a única maneira de escapar a elas.
  30. Os erros têm que crescer e dar fruto só então serão arrancados e lançados no fogo.